top of page

Atleta do Futevôlei é contratado pelo Sub-20 do Corinthians.

Atualizado: 30 de nov. de 2022



O Corinthians tem um novo reforço para a base do clube. O atleta David Mello, que vinha de experiências no futevôlei, recebeu contrato de formação 14 meses no clube. Aos 18 anos, David faz parte da categoria sub-20 mas não está no planejamento do técnico Danilo para o elenco.

De acordo com a apuração do blog Meu Timão, chegado ao clube em outubro, David Mello nunca teve um contrato registrado junto à CBF em outro clube profissional no futebol. O jogador chegou a ser dispensado pelo Corinthians, inclusive, após período integrando a categoria sub-11.


David vinha focando seus esforços nos últimos anos no futevôlei, como o jogador compartilha em suas redes sociais. O atleta chegou a fazer parte do time do Timão na modalidade e agora passa a integrar a principal categoria de formação do clube com contrato de 14 meses.


Após a publicação da matéria, o diretor da base Oswaldo Neto entrou em contato com a reportagem do Meu Timão para explicar o movimento feito pelo clube com esse atleta.


"O David veio com contrato de formação, não com um contrato definitivo como qualquer profissional. Ele será avaliado em até 14 meses, podendo ser contratado no futuro ou não. Fizemos apenas o de formação exatamente por se tratar apenas de uma avaliação do atleta. Os clubes podem romper esse tipo de vínculo quando quiserem".


Não há a intenção de David ser inscrito na Copa São Paulo de Futebol Jr., torneio de maior renome da categoria sub-20 que acontece em janeiro e permite atletas nascidos até 2002 - exceção concedida pós-pandemia de Covid-19 pela Federação Paulista de Futebol.



A comissão técnica do sub-20 aguarda a definição de Fernando Lázaro, novo comandante da equipe principal, para finalizar a lista de inscritos para a Copinha.


Commentaires


M1.png

Camisetas 100% algodão

Qualidade, entrega e garantia pela Reserva

bottom of page